terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Alimento"

Os últimos dias foram de correria...horários para cumprir, tempo a gerir..um objectivo, a preparação para o Domingo passado..Muito Empenho!
Sabia muito bem que tinha de o conseguir, concretizar o prometido, e este não se quebrou..não era de vidro! Não existe força maior do que uma mãe querer algo, não para si própria, vai muito além quando a mãe pensa no bem querer do seu filho. Verdadeiramente incrível! Um filho feliz representa a felicidade que se desdobra... Não sinto que tenha de fazer bem feito, penso que só pode ser com a finalidade de fazer feliz o ser humano responsável pela minha consciência no que diz respeito à minha missão neste lugar imenso a que chamo de vida. No Domingo foi um dia calmo, sereno, feliz. Feliz sem euforia..falo de um simples e imenso bem estar, único. Ansiosa por natureza, chamam-me mãe-galinha, agradeço! Sei que por vezes excedo na preocupação, e fico a querer segurar esta criatura do meu tamanho apertadinha no meu peito, e depois respiro bem fundo e solto as mãos..(dói) para que Ela siga o seu caminho Feliz. Claro que tem de ser assim, eu entendo isso, consigo ser racional e organizar as ideias, mas como explicar isso ao meu coração??? Não se explica nada a um coração de mãe, que reza em silêncio mesmo quando está a trabalhar..Prevalece sempre o desejo de a deixar viver, de encarar a sua existência com o respeito que merece como pessoa, encaminha-la e amparar sempre para que trace o seu próprio caminho. Tudo isto e muito mais tem sido a verdadeira lição da minha vida. O que me ensina a minha filha sobre a vida...sobre os medos e como supera-los..para mim educar significa aprender, e Ela ensinou-me desde sempre que todos os dias são um novo dia, uma experiência fabulosa, deliciosa, mesmo com as zangas de mãe e filha, porque está a ficar crescida, meu Deus quando a olho nos olhos vejo-a como da primeira vez em que fomos "apresentadas"!
O prometido foi cumprido, Ela ficou Feliz, Eu ...Nós também...

Sem comentários:

Enviar um comentário